Ligue para o grupo meg

(31) 3481-5535

Blog

Mantenha-se atualizado

sobre segurança e terceirização

08. outubro

de 2018

Condomínios

Dengue e Outras Doenças – Proteja Seu Condomínio


Dengue e Outras Doenças – Proteja Seu Condomínio

Usualmente as pessoas que procuram por condomínios para ser seu lar, buscam tranquilidade e segurança. Porém, para que tudo isso seja assegurado é necessário que o síndico, funcionários e moradores tomem certos cuidados em relação à dengue e outras doenças.

Por isso, com a chegada do verão e aumento das chuvas, a atenção à esses cuidados e aos focos de dengue e outras doenças deve ser mais efetivo. Deixando, dessa forma, os condomínios tranquilos e seguros no que se diz respeito à saúde.

Prevenção da Dengue e Outras Doenças

Devido à quantidade de pessoas e de áreas comuns, os condomínios se tornaram grandes focos de reprodução. Principalmente do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue e outras doenças.

Este mosquito gosta de locais com sombra e água limpa, por isso devemos eliminar todos os lugares com essas características. Dessa forma, a melhor maneira de evitar a proliferação de doenças é conscientizar os moradores, funcionários sobre medidas de prevenção.

Pensando nisso, separamos algumas dicas de como evitar esses problemas:

– O tema deve ser abordado nas reuniões de condomínio, sempre alertando os moradores dos riscos. Portanto, se cada um fizer sua parte, a limpeza geral será ainda mais eficaz;

– As área comuns são de grande preocupação e necessitam de muita atenção do síndico. Por isso, playgrounds, piscinas, plantas e até mesmo lustres devem ser limpos, evitando água parada. É importante monitorar a limpeza geral de perto, para que não ocorram descuidos;

– Mantenha as calhas sempre limpas, sem sujeiras e folhas. Investigue se não há acúmulo de água;

– Plantas podem acumular água da chuva nos pratos. Por isso, é importante a utilização de areia nos recipientes realizando a drenagem;

– Os ralos que ficam na parte externa dos condomínios ou as drenagens para escoamento de chuva podem ser cobertas com uma tela. Dessa forma, evita-se que o mosquito prolifere;

– As caixas d’água precisam estar sempre vedadas e limpas há cada 06 meses;

– As piscinas necessitam de tratamento semanal apropriado, com produtos como o cloro, para garantir que o mosquito não se reproduza na água;

– Mantenha o ar condicionado sempre limpo, isso também evita a formação de criadouros do mosquito;

– Evite plantas que podem acumular água em seu caule e folhas.

Sintomas Que Devem Ser Observados

Mesmo depois de realizar toda prevenção, ainda podemos nos deparar com alguns casos de dengue e outras doenças. Por isso fique atento aos sintomas e verifique se o foco está em sua residência.

Dengue – febre alta, dor de cabeça, dores no corpo e articulação, fraqueza, erupção cutânea e coceira. Também são sintomas comuns perda de peso, náuseas e vômito. Em quadros mais graves há dor abdominal intensa e sangramento de mucosas.

Zika – Dores de cabeça e nas articulações, coceira e vermelhidão nos olhos e febre baixa, inchaço no corpo, dor de garganta, tosse e vômito.

Chikungunya – Febre alta, dores intensas nas articulações, pés e mãos, dedos, tornozelos e pulso, dores de cabeça, nos músculos e manchas na pele.

Estas são algumas indicações de maneiras de se evitar a dengue e outras doenças. No entanto, o mais indicado é que a limpeza de condomínios seja feita por uma empresa, como o Grupo MEG, com profissionais especializados.



Se interessou por nossos serviços?
Solicite uma proposta agora!

Ligue para o grupo meg

(31) 3481-5535

Agência Digital em BH Marketing Digital BH Agência de Marketing