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12. dezembro

de 2018

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Telefonia Corporativa


Telefonia Corporativa

A utilização de telefones celulares e smartphones no mercado de trabalho está cada vez maior. As empresas, por muito tempo, ofereceram telefonia corporativa como uma maneira de ampliar o  trabalho e a mobilidade de muitos profissionais em cargo de confiança.

A realidade, entretanto, agora é outra. Com o avanço das facilidades oferecidas pela tecnologia, cada vez mais empresas têm optado por oferecer esse suporte para os profissionais de sua equipe, para favorecer suas rotinas de trabalho e comunicação entre si. Além disso, a logística de gerenciamento das contas de celular oferecidas aos colaboradores começou a ser necessárias em grandes empresas.

Gestão da telefonia corporativa

Realizar a gestão de telefonia corporativa é uma tarefa importante para as empresas que buscam otimizar seus processos e reduzir custos. Para isso, os processos de uma gestão de telefonia corporativa eficaz variam de organização para organização.

Dessa forma, é necessário conhecer o tamanho e estrutura do setor que irá lidar com o atendimento telefônico. Além de considerar fatores que envolvem o tipo de atendimento realizado (ativo, receptivo ou misto). Porém, existem algumas medidas comuns a todas as empresas.

Auditoria: é o primeiro passo para melhorar a gestão de telefonia corporativa, pois é por meio desse processo que os padrões de utilização de linhas e gastos desnecessários serão identificados.

Plano e condições: após conhecer as necessidades de sua empresa, você poderá reavaliar se os planos contratados são apropriados. Por isso, é preciso pesquisar operadoras e soluções disponíveis, plataformas de voz, PABX e demais serviços que possam melhorar o atendimento, a qualidade das ligações, diminuir os custos e facilitar a gestão das chamadas.

Orientação dos colaboradores: a avaliação do desempenho de sua equipe é uma tarefa essencial na gestão de telefonia corporativa. Portanto, a avaliação dos resultados e dos pontos importantes de um atendimento de qualidade devem ser realizados regularmente e repassado aos funcionários.

Atendimento e espera: ninguém gosta de ficar esperando ser atendido, muito menos quando a ligação é para reclamar ou solucionar algum problema. Portanto, certifique-se que o tempo de atendimento e de espera estejam dentro dos limites aceitáveis e crie ações para o controle desses indicadores.

Evite erros

A gestão de telefonia corporativa envolve diversos processos, e quando aplicados em uma empresa, garantem a entrega de um serviço melhor para seus usuários. Além de proporcionar maior segurança sobre as informações da organização, gerando, dessa forma, uma economia significativa. No entanto alguns erros são bastante comuns. Confira abaixo.

1- Desconhecer o contrato;

2- Não conferir a conta de telefonia;

3- Não contestar valores indevidos;

4- Desconhecer o perfil de consumo dos funcionários;

5- Não estabelecer um perfil de consumo;

7- Não realizar a gestão de contas;

8- Não conhecer seu gerente de contas;

9- Não negociar planos e tarifas;

10- Não comparar planos e tarifas.

Apesar de, inicialmente, parecer mais um investimento que pode comprometer o financeiro da empresa, a utilização de telefonia corporativa têm mostrado ser um ótimo investimento.

Gerando, portanto, retornos positivos, equilíbrio nas contas e uma inclusão necessária da tecnologia na rotina diária.

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